AirTag da Apple ajuda encontrar carro roubado nos EUA

Listen to this article

Joshua Wylie, morador de Memphis, no estado americano do Tennessee, teve sua Hyundai Santa Fe roubada, mas conseguiu encontrar o veículo graças ao Apple AirTag. O carro de Wylie já estava sendo visado por assaltantes, o que levou o proprietário a esconder o mini localizador em formato de moeda dentro da SUV.

O AirTag é um rastreador da Apple projetado para ajudar seus donos a encontrarem objetos perdidos. Geralmente, o item é pendurado em chaveiros, carteiras, ou mesmo em malas de viagem, para facilitar localização em caso de extravio.

Estratégia cada vez mais comum

Segundo a polícia, o veículo já era visado e já havia sido arrombado ao menos uma vez. Por precaução, Wylie decidiu instalar uma câmera de segurança em seu apartamento, além de colocar um AirTag escondido no veículo.

Ao ter sua Santa Fe furtada, o usuário acessou o aplicativo Find My, vinculado a sua conta Apple, auxiliando a polícia a encontrar o veículo antes que o bandido achasse o dispositivo ou se desfizesse do carro.

Não é a primeira vez que esse tipo de localizador é utilizado para prevenir furtos. No final de junho, o proprietário de uma Range Rover Autobiography instalou três AirTags em partes diferentes de sua caminhonete que já havia sido furtada outras vezes.

Mesmo com os criminosos desativando o rastreador que vem instalado de fábrica, a vítima conseguiu recuperar o veículo no mesmo dia graças ao dispositivo da Apple.

origem: AirTag da Apple ajuda homem a encontrar seu carro roubado nos EUA – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.