ABESE lança Cartilha sobre segurança condominial, amanhã, durante a EXPOSEC

Listen to this article

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) lançará amanhã, 25 de maio, durante um coquetel que acontece a partir das 20h30, no Espaço Gourmet do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), uma cartilha sobre segurança em condomínios.

Oevento será realizado durante a 14ª Exposec (Feira Internacional de Segurança), realizada até 26 de maio, em São Paulo. O manual traz diversas dicas, além de abordar questões fundamentais para a eficiênciada segurança em condomínios empresariais, residenciais e industriais.

Elaboradopelo consultor de segurança empresarial e condominial, David Fernandes, CPP (Certified Protection Professional) a cartilha mostra conceitos de segurança e prevenção com o objetivo de fornecer informações adequadas para adquirir os sistemas de segurança eletrônicos de acordo com as necessidades de cada imóvel, para que síndicos, moradores, gerentes e administradores possam ter mais subsídios no planejamento eficaz da segurança. “A cartilha traz detalhessobre desde o que é segurança, passando pela importância do diagnóstico e da análise de risco para a elaboração do Plano Diretor deSegurança Condominial, até chegar ao projeto de sistemas eletrônicos de seguranças, quais equipamentos escolher e como selecionar empresas especializadas para a venda, instalação, monitoramento 24hs. Também destacamos porque os crimes ocorrem nos condomínios, quais as falhas mais comuns, os riscos diários, seleção de funcionários e de empresas devigilância ou portaria, procedimentos e treinamentos, leis e normas técnicas pertinentes ”, afirma o consultor.

Aindano dia do lançamento da cartilha, síndicos e administradores de imóveis poderão retirar gratuitamente um exemplar no estande da ABESE, além de tirar dúvidas com o autor da cartilha. Em 2009, a ABESE elaborou a Cartilha do Consumidor, em parceria com os co-autores DanielCoelho e David Fernandes, que orienta sobre a maneira correta de adquirir um sistema de segurança eletrônica e traz dicas sobre os tiposde sistemas e o passo a passo para escolher corretamente o serviço que atenda as particularidades da sua propriedade.  

Deacordo com a ABESE, o mercado de sistemas eletrônicos de segurança (SES) tem crescido a uma média de 13% ao ano, nos últimos 10 anos, e vive perspectivas cada vez mais positivas. Isso porque o mercado é relativamente novo e crescerá ainda mais nos próximos anos, seja devidoà ampliação do uso das tecnologias pela crescente classe média brasileira, seja devido à demanda do mercado com grandes eventos esportivos nos próximos anos no país, bem como a utilização das tecnologias pelos serviços públicos.

Abrangentee completa, a 14ª Exposec reunirá em seu espaço empresas que atuam comdiversos gêneros da segurança eletrônica, como: centrais de monitoramento, centrais perimétricas, circuitos fechados, controle de acessos, detecção de incêndio, fechaduras de segurança, portas de segurança, dentre outras. Além disso, a feira também contemplará entidades e companhias que atuam com segurança pessoal e patrimonial, cofres, transporte de valores e veículos blindados.  

* Mais informações pelo telefone: (11) 3294-8033 e (11) 5585-4355 ou pelo site:  www.exposec.tmp.br

 

SERVIÇO

Exposec– XVI Feira Internacional de Segurança Eletrônica

Local: Centro de Exposições Imigrantes -Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – São Paulo (SP)

Dias:24 a26 de maio

Horário: das13h às20h

Mais informações: http://www.exposec.tmp.br/ ou pelo telefone (11) 3294-8033 /5585-4355

Entrada gratuita

OBS:Tambémserá oferecido diariamente transporte gratuito(ida e volta), saindo daEstação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes, 400 –ao lado do terminal de ônibus) 
 
 
Origem: vanessa@textoassessoria.com.br – TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
 
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.