Balsas terão novo sistema integrado de monitoramento eletrônico

Listen to this article

Método controlará em tempo real o tempo de espera nas filas por meio de câmeras

Até o final de 2012, as travessias litorâneas vão operar com um novo sistema de monitoramente eletrônico. A modernização vai facilitar os serviços operacionais e garantirá mais segurança e conforto aos usuários no embarque e desembarque das balsas. No total, 60 câmeras serão monitoradas pelo Centro de Controle Operacional (CCO), instalado no estaleiro do Guarujá.

O novo sistema de monitoramento implantado pela Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) controlará, em tempo real, a espera nas filas por meio de câmeras, que farão a verificação das placas dos automóveis. A Dersa está finalizando o sistema de radiocomunicação e a instalação de GPS nas embarcações para rastreamento da movimentação com controle efetivo de suas atividades.

Nas áreas de embarque e nas embarcações também serão implantadas câmeras de segurança para o controle de navegação. A informação sobre o tempo de espera, além das condições de navegação, clima e quantidade de embarcações em operação, estará disponível aos usuários das balsas em painéis de mensagens variáveis, que serão instalados nas avenidas de chegada aos bolsões de acesso às balsas, em todo o sistema de travessias do Estado de São Paulo.

origem: http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=223718&c=6

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.