Blackfly: a menor câmera do mundo para monitoramento de tráfego

A Point Grey, fabricante de câmeras digitais de alto desempenho, anuncia o lançamento dos novos modelos Blackfly. Esse novo modelo ajudou a tornar conhecido o nome da Point Grey para projetos inovadores – e agora também redefine valores e desempenho.

O primeiro modelo  BLFY-PGE-13E4 apresentava 1.3 MP, 60 fps, obturador global com sensor CMOS disponível tanto em preto e branco como em cores e consumo de energia inferior a 2 W. Os novos modelos incluem resoluções de 0,5 e 0,9 MP com eficiência quântica excelente e ampla faixa dinâmica. Ao combinar a melhor tecnologia de sensor, implementação de interface e design de baixa potência, com um preço imbatível, a câmera Blackfly  torna-se a escolha perfeita para a visão tradicional máquina e aplicações de imagens ao ar livre.

O modelo Bfly-PGE-13E4 tem sensor CMOS de EV76C560 e2v que usa uma arquitetura global de leitura do obturador. Esse obturador global é fundamental para evitar distorção geométrica ao capturar imagens de objetos em movimento rápido. O projeto CMOS pixel, por outro lado, minimiza manchas causadas por fontes luminosas ou reflexões no campo de visão da câmera.

O modelo Blackfly Bfly-PGE-13E4 satisfaz a demanda da indústria por obturadores globais CMOS  ideais para aplicações de baixo custo em automação, imagens 3D ou reconhecimento de placas. Câmera Blackfly Point Grey mede apenas 29 x 29 x 30 mm e fornece um conjunto exclusivo de recursos, incluindo Power over Ethernet, monitoramento de temperatura e status, firmware atualizável em campo e interpolação de cores, entre outras funções.

“A câmera Blackfly está gerando enorme interesse na indústria, atendendo a demanda de clientes por uma tecnologia de sensores  modernos, com dimensões reduzidas e preço atraente.” explica Michael Gibbons, diretor de Vendas e Marketing.

Origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2013/01/04/blackfly-a-menor-camera-do-mundo-para-monitoramento-de-trafego/

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.