PM estuda monitorar câmeras de segurança de lotéricas em Londrina

Listen to this article

A Polícia Militar (PM) está preocupada com a segurança das casas lotéricas de Londrina. O subcomandante do 5º Batalhão da PM, capitão Nelson Villa Júnior, se reuniu com os representantes dos estabelecimentos na sexta-feira (26) com o objetivo de discutir medidas preventivas para coibir o registro de assaltos. Uma dessas iniciativas envolve o monitoramento, por parte da PM, das câmeras de segurança das lotéricas.

De acordo com Villa, o projeto, ainda em fase de estudos, interligaria os sistemas de circuito interno dos estabelecimentos à central de monitoramento da Polícia Militar. “O monitor ficaria ‘apagado’ e só ligaria em caso de delitos”, resumiu o capitão.

Ele explicou que a medida pode trazer mais segurança aos funcionários e clientes dos estabelecimentos. “O sistema interligado auxiliaria os policiais na captação de informações importantes”, destacou.

Em caso de assaltos, de acordo com Villa, a PM já iria ter como saber se os criminosos estão ou não armados, por exemplo. “O acompanhamento do crime iria ser facilitado”, observou.

O projeto está sendo analisado pelos lotéricos. Os empresários vão analisar se a iniciativa é economicamente viável e se há algum impedimento legal para a execução dela. Não há prazo para a conclusão da análise.

origem: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3–1119-20140927

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.