Ação eficaz da Polícia Militar garante tranquilidade à primeira noite d’O Maior São João do Mundo

Listen to this article

A tranquilidade foi uma das marcas da primeira noite d’O Maior São João do Mundo, tanto no Parque do Povo, como no restante da cidade.

 Elaborado pelo comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, o plano de segurança foi executado por um efetivo de 550 homens, dos quais 450 permaneceram na área do Parque do Povo e 100 percorreram as áreas adjacentes em motocicletas. Em toda a extensão do Quartel General do Forró, bem como nas ruas que dão acesso ao local, o policiamento se fez presente de forma permanente, garantindo assim a segurança dos forrozeiros que prestigiaram a abertura dos festejos juninos da cidad.

Com apoio da Guarda Civil Municipal, foram realizadas abordagens individuais, fiscalização da presença de menores na área da festa e da venda de bebidas em recipientes de vidro. A fim de barrar a possível entrada de pessoas mal intencionadas, o policiamento esteve presente nos sete portais de acesso ao Parque do Povo, auxiliando o trabalho da segurança privada contratada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. O patrulhamento também foi reforçado nos principais trajetos de acesso à área de concentração da festa, a exemplo das ruas Major Belmiro, Frei Caneca, Dr. João Moura, entre outras.

Durante toda a noite,  foi realizado o trabalho de monitoramento das imagens captadas pelas 64 câmeras instaladas pela Prefeitura em pontos estratégicos dos 42,5 mil metros quadrados do Parque do Povo. Na parte superior, onde aconteceu a maior concentração de público, por causa dos shows, foram instalados quatro postos fixos de monitoramento e, a todo instante, grupos de policiais circulavam entre as pessoas. Em dois pontos próximos ao QG do Forró, na ruas Lino Gomes e avenida Almeida Barreto, foram realizados bloqueios, com apoio da Rotam, CPTran, Ciretran, Detran, STTP e Delegacia de Acidentes de Trânsito. Já o Grupo Tático Aéreo, com apoio do helicóptero, ajudou no monitoramento de toda a área do Parque do Povo e no restante da cidade.

origem: http://www.paraiba.com.br/2015/06/06/14949-acao-eficaz-da-policia-militar-garante-tranquilidade–a-primeira-noite-do-maior-sao-joao-do-mundo

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.