Câmera flagra assalto que terminou com policial civil aposentado morto em Porto Alegre

Listen to this article
A Polícia Civil divulgou, no início da tarde deste sábado (27), as imagens das câmeras de segurança da loja de Porto Alegre assaltada durante a manhã, onde policial civil aposentado foi morto. Nas imagens, é possível observar um dos criminosos abordando o carro onde estava Elton Martins Bangel, de 52 anos, acompanhada do filho, da esposa e de uma outra mulher (confira no vídeo acima).
Em seguida, o assaltante cai no chão. De acordo com o delegado Leandro Cantarelli Lisardo, ainda não é possível dizer se o assaltante caiu por conta de um tiro, um empurrão ou até mesmo pelo susto de ver que a vítima estava armada.
 
Logo depois, o policial é baleado e os cinco criminosos fogem do local sem levar nada.
 
A esposa de Bangel relatou à Brigada Militar que o marido tentava retirar o filho do banco de trás do veículo quando foi atingido por dois tiros, que acertaram o peito e o braço da vítima. O delegado responsável pela investigação, no entanto, ainda não confirma a informação.
 
“Estamos apurando essa situação. O que sabemos com certeza até agora é que ele estava ali com a família e foi morto. Estamos verificando se houve reação, se foi retirar o filho. As câmeras de segurança vão nos ajudar a elucidar essas questões”, afirmou.
De acordo com a BM, ele chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar e seria transferido para o Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois das 10h.
 
Por meio de uma rede social, o delegado Emerson Wendt, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, lamentou o ocorrido.
 
A corporação também divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte de Bangel:
 
“A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do policial civil aposentando Elton Martins Bangel, vítima de latrocínio, corrido na data de hoje [sábado, 27], na capital.
 
Elton ingressou na Polícia Civil no final da década de 80 e se aposentou em 2017, trabalhou em diversos departamentos como Deic, DHPP e Denarc. Era um profissional muito responsável e admirado pelos colegas.
 
As investigações necessárias para o esclarecimento dos fatos e prisão dos envolvidos já estão sendo realizadas. Diante desta perda irreparável, a Polícia Civil se solidariza com a dor dos familiares e amigos de Elton.”
 

Origem: SINTRASESP

João Marcelo

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.