Projeto City Câmeras completa um ano aumentando a segurança e diminuindo gastos em São Paulo

Listen to this article

O Programa City Câmeras está completando um ano de atuação em São Paulo. Fruto da parceria da prefeitura com empresas terceirizadas, o Programa prevê o aumento do monitoramento da cidade por câmeras de segurança. Em janeiro do ano passado, a cidade mantinha 75 câmeras que oneravam cerca de R$ 320 mil por mês. Já em março deste ano, o número passou para quase 1500 câmeras sem custos adicionais. De acordo com a prefeitura, neste primeiro ano de atuação, o Programa já ajudou na economia de aproximadamente R$3,6 milhões.

Isso é possível porque o City Câmeras prevê o compartilhamento de imagens de câmeras particulares com a prefeitura e a polícia. Essas gravações são das fachadas das casas e espaços públicos captadas por aparelhos de cidadãos. Assim, aumenta a área monitorada sem aumentar os custos. O projeto é feito por meio da plataforma da Camerite, doada para a prefeitura de São Paulo. O software captura e grava as imagens na nuvem, ou seja, não precisa de aparelhos e servidores físicos para armazenar os dados. As imagens, por estarem na nuvem, têm acesso ilimitado e podem ser vistas ao vivo, de qualquer dispositivo desde que haja um login e senha.

Cristian Aquino, CEO da catarinense Camerite, destaca que a doação da plataforma foi um meio de incentivar o uso da tecnologia de forma inovadora e sustentável.“É gratificante e motivador poder contribuir para um projeto com essa magnitude. Estamos criando um novo modelo disruptivo de monitoramento inteligente, seguro e escalável sem onerar o município e o estado”, explicou Aquino.

Origem: http://revistasegurancaeletronica.com.br/projeto-city-cameras-completa-um-ano-aumentando-a-seguranca-e-diminuindo-gastos-em-sao-paulo/

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.