Câmeras da UFSCar passam a integrar o Sistema Detecta

Listen to this article

A Universidade Federal de São Carlos assinou um acordo de cooperação com a Prefeitura de São Carlos para integrar a rede de câmeras de monitoramento da Universidade ao Sistema Detecta. O acordo conta com o apoio da Secretaria de Informática da UFSCar (SIn) e da Prefeitura do campus. A assinatura ocorreu em 17 de dezembro de 2019 na Prefeitura Municipal de São Carlos.

O Detecta é um sistema de monitoramento inteligente, o maior Big Data (conjunto de informações armazenadas) da América Latina. Integra bancos de dados das polícias paulistas, possui banco de dados de criminosos com arquivo fotográfico), cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados, clonados e outros relatórios inteligentes para a segurança pública.

“O objetivo é trabalharmos em conjunto para que a comunidade UFSCar e toda a sociedade tenham mais segurança. É um reforço na segurança pública que visa prevenir a ocorrência de crimes e violência. Temos no campus de São Carlos da UFSCar cerca de 20 mil pessoas todos os dias dentre alunos, servidores docentes, técnicos e terceirizados”, apresentou a Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann.

Atualmente, apenas as cidades de São Paulo, Santos e São Carlos estão totalmente integradas ao Detecta. Conhecida como “capital da tecnologia”, São Carlos vem se destacando na prevenção de crimes e violência também por meio da tecnologia. Esta parceria com a UFSCar reforça a alcunha da cidade.

origem:  S Carlos Agora

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.