Prefeitura irá instalar novas câmeras de monitoramento em Cuiabá

Listen to this article

Prefeitura irá instalar novas câmeras de monitoramento em Cuiabá Serão 12 novas câmeras instaladas, aumentando em 40% a capacidade de monitoramento do trânsito

A Prefeitura de Cuiabá passará a contar com 12 novas câmeras para o monitoramento do trânsito na capital, com essa ampliação passa para 42 o número de câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. A medida tem como objetivo garantir maior segurança nas vias da capital. As novas unidades já estão sendo implantadas.

Atualmente, são 150 faixas da capital que são monitoradas pelas câmeras. Recente levantamento realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) aponta que as avenidas Fernando Côrrea, Miguel Sutil e Historiador Rubens de Mendonça são as vias com maior fluxo de trânsito diariamente, e consequentemente são as que mais registram acidentes de trânsito. Essas localidades foram tratadas com prioridade na instalação.

Dentre esses equipamentos, alguns possuem o sistema em OCR, que permitem a identificação das placas dos veículos, verificar algum tipo de sinistro e ou irregularidade. Além da aquisição de novas câmeras, a Semob investiu também em equipamentos mais avançados em tecnologia, como o aparelho detector de peso.

“Esse equipamento serve para impedir que os veículos de grande porte circulem em áreas restritas, como o centro da cidade, Avenida Fernando Côrrea da Costa e Rua Barão de Melgaço, por exemplo. O detector servirá para identificar o peso e registrar a infração se houver necessidade”, explicou o secretário da Semob Antenor Figueiredo.

Outro ponto que merece destaque e chama atenção por conta dos registros de acidentes em algumas localidades, são as infrações cometidas por motoristas, que mesmo os locais estarem devidamente sinalizados, insistem em fazer a manobra. Mesmo o local estando devidamente sinalizado, realizam a conversão na contramão.

“Todos esses investimentos que terão como principais resultados, um trânsito mais seguro e tranquilo, fazem parte do pacote de ações da gestão Emanuel Pinhero, que tem como trabalho pauta, transformar Cuiabá como uma cidade boa para se viver”, concluiu Figueiredo.

origem: PNB

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.