HP distribui pendrive com malware

SÃO PAULO – Um erro fez a HP distribuir pendrives que contêm códigos maliciosos. O malware, no entanto, só afeta servidores ProLiant.

O problema foi detectado pelo grupo australiano de segurança AusCERT. Modelos de 256 MBe 1 GB da HP saíram de fábrica com códigos maliciosos capazes de abrir brechas de segurança nos servidores desta linha.

O malware abre brechas em servidores ProLiant rodando diversas versões do Windows, como 98, 95, XP, ME, NT e 2000, informou a AusCERT. Após ser avisada pelo grupo de segurança, a HP disponibilizou uma correção de segurança.

Segundo a fabricante dos memory keys, o problema tem caráter muito específico e a HP sequer chegou a receber queixas de clientes a respeito da falha. A empresa vai investigar como o código malicioso foi parar em alguns de seus modelos de memory key.

Origem: Info On-line

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.