Sucessor do chip Snapdragon 888 pode trazer grande foco em câmeras

Não é surpresa que a Qualcomm já trabalha no sucessor do chip Snapdragon 888 para dezembro deste ano, mas não é muito comum as primeiras informações sobre o componente saírem tão cedo. Pois bem, nesta terça-feira (9), o popular informante Roland Quandt divulgou alguns detalhes interessantes sob o novo processador.

Segundo fontes da indústria, o novo chip Snapdragon topo de linha já está sendo desenvolvido sob o número de modelo SM8450. Embora o nome comercial do produto ainda não tenha sido revelado, internamento ele vem sendo chamado de Waipio — uma região localizada no Condado de Honolulu, no Havaí.

O codinome até faz sentido considerando o histórico da Qualcomm com o Havaí — o Snapdragon 888, por exemplo, era chamado internamento de Lahaina, outra região local. Além disso, os últimos eventos Snapdragon Tech Summit presenciais foram realizados no conjunto de ilhas.

Voltando para o novo chip, as informações indicam que os engenheiros da Qualcomm já estariam testando as primeiras amostras do componente em um aparelho de testes com 12 GB de memória RAM no padrão LPDDR5 e armazenamento em flash UFS 3.1 de 256 GB, sugerindo que essas configurações devem ser consideradas a base da próxima geração.

Além disso, parece que a norte-americana estaria preparando novidades nas soluções de câmera, já que um dos novos módulos é supostamente chamado de Leica1. Para quem não sabe, a Leica é uma das maiores fabricantes de câmeras do mundo, sendo responsável também por certificar as lentes presentes em modelos da Huawei, que entregam as melhores câmeras do segmento mobile segundo o site especializado DxO Mark.

É claro, pode ser apenas uma coincidência, mas por que a Qualcomm nomearia um de seus novos módulos de câmera de uma empresa conceituada do setor?

Vale mencionar que o Snapdragon 888 já havia prometido elevar o nível da fotografia em dezembro do ano passado. O novo Spectra 580 ISP traz um processador de sinal de imagem triplo que permite a captura de imagem de três câmeras ao mesmo tempo, sendo possível captar vídeos em 4K de três câmeras diferentes, garantiu a Qualcomm.

 

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.