Bruno Monteiro

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  • em resposta a: Apagar automaticamente as imagens VTV 5104 #24002
    Bruno Monteiro
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    Caro amigo, boa tarde.
    Existe um problema com a VTV. Utilizo as mesmas de novembro do ano passado e percebi esse erro em meados de janeiro deste ano.

    Já tentei entrar em contato com a VTV DIVERSAS VEZES. Já me mandaram particionar o HD em unidades menores que 80Gb alegando que em partições menores o software reciclaria. Mandaram atualizar versões segundo o FTP deles (existem 5 versões). Formatar o windows e instalar tudo de novo. Enfim, NADA adiantou.
    O suporte da VTV muito falho. A pessoa que melhor dava suporte era o Caléo, mas este já não trabalha mais lá.

    A VTV pediu que eu enviasse as minhas placas para que eles façam testes, pois houve um erro de software com hardware. Segundo eles, será necessário realizar testes com as placas e com as versões. Me parece que sairam lotes de placas e softwares incompatíveis entre si.

    Estou procurando uma solução que faca com que os arquivos sejam automaticamente apagados quando atingirem uma cota. Tipo, 400Mb. Mais ou menos. Ainda não tive tempo de fazer essa pesquisa. Espero que exista tal maneira. Assim evitaria de eu estar semanamente em clientes diferentes fazendo a exclusão de arquivos de forma manual.

    De qualquer forma, se algum sofredor quiser compartilhar algo comigo, estou äs ordens.

    Um abraço,
    Bruno Monteiro
    REC Tecnologia
    81 3228-9111
    bmonteiro@rectecnologia.com.br
    MSN: monteiro_491@hotmail.com

    Bruno Monteiro
    Participante

    Caro Marcelo. Boa tarde.

    Obrigado pelas palavras.
    Já estive dando uma dica ou outra no site. Sobre acesso pela VTV. Já fiz alguns e tentei orientar um pouco algumas dúvidas de alguns colegas. Sei que dará certo!
    Você saberia algo sobre pico 2000? Em 2 clientes as imagens não aparecem (as imagens gravadas, os eventos passados).
    E em um deles não consigo o remoto. Teria que fazer algo no client?

    Abração,
    Bruno Monteiro

    Bruno Monteiro
    Participante

    Caro Marcelo, boa tarde.

    A verdade é exatamente essa. Eu não sei como funciona essa questão de redirecionamento de portas. Portanto, preciso entender isso para então poder fazer esse tipo de acesso. É difícil essa coisa de liberar portas, resetar roteador, entrar no roteador (configurações) pois sou extremamente leigo nisso. E acabo, por tal motivo, até sendo menosprezado aqui na empresa, e porque não dizer também, humilhado por algumas pessoas que sabem faze-lo e não o ensinam a mim. É realmente chata a situação. Mas estarei dando uma olhada no site e tentando me atualizar melhor a partir de agora!

    Obrigado pela ajuda. Muito grato mesmo!

    Abração,
    Bruno Monteiro
    RECIFE / PE
    bmonteiro@rectecnologia.com.br

    em resposta a: PROBLEMAS COM KODICOM kmc-4400r #22168
    Bruno Monteiro
    Participante

    Bom dia.

    Tive um problema parecido também com o kodicom (também conhecida por usar a interface DIGINET. Correto?)

    O meu problema foi quando tentei jogar as imagens do sistema, através da saída S-VÍDEO para o modulador (antena coletiva) deu esse mesmo problema, e era placa de vídeo. Na verdade não era problema na plava de vídeo em si, e sim no chipset da mesma. Então tenho 02 recomendações e um conselho a te dar.

    Primeiro: Tenta trocar a placa de vídeo, tenta fazer o teste com uma ATI, RADEON. Coisa assim. Não que a sua esteja com defeito. Mas coloca ela em stand by e tenta ver com outra.

    Segundo: Testa essa placa de vídeo (caso tenha possibilidade) em uma outra máquna com o sistema, ou com outro e verifica se o mesmo problema acontece.

    O conselho: Evita comprar esses softwares no Mercado Livre e em outro meio como esse. O ideal é comprares em algum fornecedor que te dê garantia. Não estou questionando sua atitude, pelo contrário, estou apenas zelando pela integridade de sua cabeça perante o seu chefe. Sei como é ser pressionado, é chato ser colocado em frente à parede e o chefe não quer saber como, quer apenas que RESOLVA. Correto?

    Se você precisar de algum, bizú, me fala. Estou às ordens.

    Bruno Monteiro
    Recife / PE
    bmonteiro@rectecnologia.com.br

    em resposta a: GV800 Gravando apenas 6 Dias com HD de 120GB #22167
    Bruno Monteiro
    Participante

    Bom dia!

    Tive um problema similar aqui em Recife / PE com um cliente de grande porte. O mesmo possui um sistema com 16 câmeras e 3 ou 4 das tais são do tipo móvel. As mesmas gravam 24h por dia e o cliente reclamou que estavam gravando apenas entre 15 e 20 dias. Perguntei quanto ele tinha de HD ele me disse que tinha 320. Achei estranho, mesmo sabendo que as mesmas gravavam 24h e tinham as móveis. Ainda assim, passei no local. Por via das dúvidas reinstalei o sistema, que seria um HICAP 6.2.5. Após a instalação aguardei pra ver quantos dias o mesmo gravava. Me surpreendi quando ele me ligou P da vida dizendo que apenas 10 dias estavam gravados, voltei ao local, refiz a config. de detecção de movimento e brilho, contraste, intensidade e voltei à empresa. Alguns dias depois ele me ligou de novo dizendo que os mesmos 10 dias estavam sendo gravados, apenas. Levei logo uma cachoeira de críticas e broncas na empresa. Temos um outro cliente, um condomínio que tem 120 GB, também com HICAP, 16 câmeras e este grava em média 45 / 50 dias.

    Consultei manual, suporte e descobri 02 coisas:

    Primeiro: Estava usando a compressão ERRADA. Usava como padrão MJPEG, em todos os clientes e sistemas. Descobri que a compressão MJPEG4 comprime mais e a qualidade é a mesma. Mudei as configurações.

    A segunda: O nível de detecçao de movimento estava no mais sensível. No caso da HICAP a escala é de 1 a 20, onde 1 é MUITO sensível e 20 e quase nada sensível. Enquanto na maioria dos softwares é o oposto.
    Refiz a sensibilidade e modifiquei a compressão e da última vez que falei com o cliente ele me disse que estava próximo a 80 dias de gravação.

    Então, caro amigo, nada de desespero. Nada de trocar nada. Afinal, o colega nos falou acima que nada disso adianta e eu assino embaixo na declaração do mesmo. NADA ADIANTA trocar.
    Reveja as configurações de área de detecção, se não está pegando algum movimento desnecessário (árvores, plantas, etc). Veja o nível de detecção de movimento, as configurações de brilho, contraste e etc. E o modo de compressão. Experiência própria nobre amigo, MJPEG4 comprime melhor que MJPEG e MP4, dentre outros.

    Faça os teste e me fale!

    Abração,
    Bruno Monteiro
    Recife / PE
    bbmonteiro@oi.com.br

    em resposta a: VTV VT5104 – Monitoração Remota #22156
    Bruno Monteiro
    Participante

    Olá amigo. Muito boa tarde.

    Trabalho também com as placas da VTV. A empresa aqui tem uma particularidade que é vender todo tipo de placa para os clientes e os técnicos, com o perdão da palavra, que se ferrem para descobrir os mistérios das mesmas.
    Não precisa pânico, com calma e ajuda dos amigos a gente resolve qualquer coisa.

    Vamos lá:

    Uma das maiores dores de cabeça minha é o acesso remoto.
    Tenho me angustiado muito nessa questão. Mas vamos tenho conseguido em alguns casos!
    Com a VTV já fiz em 3 ou 4 clientes. Tive problemas no primeiro e no segundo. A partir de então consigo desenrolar fácil. Vamos às ajudas.

    Primeiro você precisa me dizer algumas coisas:
    O IP é fixo ou dinâmico? No caso de dinâmico você precisa criar um domínio, tipo ddns (gosto desse pois é o mais fácil de configurar, ddns.com.br) Em seguida você libera ele no firewall e em seguida vamos aos provedores.

    A internet do cliente é velox, cabo mais, speed?
    Qual o tipo.

    Você deve solicitar ao provedor a liberação das portas 1159, 1259 e 80.
    As mesmas são default do programa.
    Em seguida, com essa portas liberadas, você vai ao computador que visualizará as câmeras, instalar o client. No caso, será o notebook do cliente.

    Nesse computador, conectado á internet, você digita no browser o endereço do servidor ddns. Tipo: fulanodetal.ddns.com.br, vai abrir uma tela, você marca a opção “live suverllaince” e depois “go”. A caixinha irá encher e o download será feito.
    Talvez seja necessário habilitar o download do control active X no Internet Explorer, mas é fácil.
    Ferramentas, opções, segurança, internet, nível personalizado e de baixo pra cima você procura as opções de “active direct X” e ativa acho que as 4, ou 5. não lembro agora.

    Ele baixará o programa que pedirá o usuário e a senha. O bom é você criar um usuário e senha com privilégio de administrador pra você. Pois se o cliente esquecer a senha dele, você pode, com a sua, resetar a senha ou mexer nas configurações. E ainda testar a conexão caso ele reclame de não conseguir. Ou ainda você não precisará saber a senha do cliente. Isso dará mais segurança a ele, que também não precisará todas as vezes ter que colocar a senha pra você.

    NOTA: Importante essa. A opção no software tem que estar marcada. Habilitada a função de internet. Caso contrário você não conseguirá!

    Espero ter ajudado.

    Qualquer dúvida: bmonteiro@rectecnologia.com.br
    Abração:

    Bruno Monteiro
    Recife / PE

    em resposta a: Incompatibilidade chipset VIA #22155
    Bruno Monteiro
    Participante

    Ôpa amigos. Bom dia.

    Já monto DVRs a cerca de 10 meses e tive sim alguns muitos problemas que acredito, será de grande valia para todos nós.

    Tive sim muitos problemas acerca de chipset, e não somente o “via”, o “sis” também dá “alguns paus”.
    Por exemplo: Instalar “vtv” em um desses chipsets, esqueça. Não vai funcionar. Talvez até funcione para que eu morda a minha língua. Mas comigo nunca consegui. O ideal ainda é o intel. Claro que sabendo essa incompatibilidade eu fujo, e solicito logo o intel.
    Melhor e mais eficaz.
    Porém, como pra toda a regra existe a exceção, as placas pico sempre funcionaram nesses chipsets (sis e via) sem problemas.

    No mais, às ordens.

    Bruno Monteiro
    bbmonteiro@oi.com.br
    Recife / PE

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