São Miguel do Iguaçu: Câmera vai monitorar nível do Rio Pinto em tempo real

Listen to this article
Uma plataforma hidrográfica irá monitorar o nível do Rio Pinto em tempo real. As imagens serão captadas por uma câmera instalada a quatro metros de altura.
O equipamento irá funcionar em conjunto com 10 pluviômetros automáticos e semi-automáticos que já monitoram o volume de chuva na cidade.
A plataforma hidrográfica está sendo instalada na altura da ponte da Rua Marechal Cândido Rondon. Técnicos devem trabalhar durante todo o dia, por isso o trânsito está em meia pista. A Guarda Municipal está sinalizando o local e pede a atenção dos motoristas.
Conforme o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Pedro Bento Mota, o monitoramento irá ajudar na prevenção de desastres em caso de enchentes. A instalação do equipamento está sendo feita por técnicos do Cemaden ? Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. As imagens captadas pela câmera serão transmitidas em tempo real por meio de rede telefônica e poderão ser acessadas por qualquer cidadão pela internet.
Atingidos ? Desde 2014, famílias são-miguelenses que vivem às margens dos rios Pinto e Leão não sofrem mais com alagamentos. O prefeito Claudio Dutra conseguiu autorização do Instituto Ambiental do Paraná ? IAP e do Instituto das Águas e determinou a limpeza e desassoreamento dos córregos. O trabalho durou quase um mês e percorreu 3,5 quilômetros ao longo do leito dos rios.
 “Nossa administração é voltada para as pessoas que mais precisam da atenção do poder público. Não admitimos que famílias inteiras precisem deixar suas casas e perder todos os pertences. A limpeza dos rios foi feita e o sistema de monitoramento vai nos ajudar a manter a população ribeirinha tranquila”, destaca o prefeito Claudio Dutra

origem: http://www.guiamedianeira.com.br/noticia/13182/Sao+Miguel+do+Iguacu:+Camera+vai+monitorar+nivel+do+Rio+Pinto+em+tempo+real

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.