LG cria tela OLED tão fina quanto um papel de parede

Listen to this article

Painel OLED TV: a tela pesa 1,9 kg e ainda não possui circuitos de televisão na parte traseira

A LG chamou a atenção dos aficionados por novas tecnologias nesta semana. Sua última criação é um painel de 55 polegadas de 0,97 milímetro de espessura e 1,9 kg. Ele pode ser fixado na parede com a ajuda de uma manta magnética.

A tela, construída com tecnologia OLED, ainda não possui circuitos de televisão integrados na parte traseira, afirma a agência de notícias coreana Yonhap. É apenas um protótipo produzido para demonstrar que uma tela tão fina pode funcionar bem.

A LG tem investido bastante em telas do tipo OLED. A empresa exibiu sete novos televisores desse tipo no Consumer Eletronics Show (CES) deste ano, apresentando modelos de 55 a 77 polegadas.

No evento em que mostrou seu painel ultrafino, a LG também anunciou que irá lançar uma TV OLED de 99 polegadas. De acordo com a agência de notícias, a LG Display, empresa do grupo LG que fabrica telas digitais, planeja vender 600 mil telas OLED em 2015 e 1,5 milhão em 2016.

origem: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/lg-cria-tela-oled-tao-fina-quanto-um-papel-de-parede

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.