Dell lança o PowerEdge R930

Listen to this article

Novo servidor é o mais potente do portfólio da companhia

A Dell – uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções de TI – anuncia a expansão da linha de servidores PowerEdge de 13ª geração, com o lançamento do modelo de quatro soquetes mais potente da categoria: o PowerEdge R930. O equipamento foi especificamente projetado para atender as aplicações corporativas mais exigentes, como sistemas de CRM (gestão de relacionamento com os clientes), ERP (gestão de recursos empresariais) e bancos de dados. A solução também supre a demanda das corporações pela migração de ambientes proprietários UNIX para plataformas x86, que permitem mais inovação e menor custo total de propriedade.   

O servidor em rack PowerEdge R930 pode ser facilmente escalável para otimizar as transações e operações, enquanto reduz a latência, o que permite às empresas:
 
•         Maximizar a performance das aplicações, com um desempenho 22% melhor do que os equipamentos de quatro soquetes da Dell de última geração, e acelerar as cargas de trabalho Oracle, com até oito vezes mais operações por minuto. Quando implementado em conjunto com o Fluid Cache para SAN, os departamentos de TI podem ampliar ainda mais a performance operacional, acomodando mais máquinas virtuais e aumentando a produtividade.
•         Flexibilizar as cargas de trabalho ao aproximar o armazenamento do processamento e fornecer alta capacidade de escalonamento do storage com uma grande capacidade de memória.

       Proteger aplicações de alto volume de dados e de missão crítica com recursos embarcados de confiabilidade, disponibilidade e manutenção, como a tecnologia Intel Run Sure e a exclusiva tecnologia da Dell de memória resistente a falhas.
•         Reduzir o tempo de implementação em até 99%[1] e ampliar a automação e o monitoramento com a capacidade de remediar conflitos no data center a partir de um dispositivo móvel em qualquer lugar do mundo, com o portfólio de soluções OpenManage da Dell.

Além do lançamento do servidor em rack PowerEdge R930, a Dell anuncia atualizações das plataformas convergentes PowerEdge VRTX e PowerEdge M1000e, bem como lança os servidores de infraestrutura convergente  PowerEdge FC830 e PowerEdge M830.
O servidores PowerEdge M830 e FC830 foram projetados para atender às necessidades de alto desempenho para cargas pesadas de trabalho com banco de dados, HPC e ambientes virtualizados, permitindo a flexibilidade, escalabilidade e capacidade de gerenciamento que são demandas crescentes no mercado corporativo. O PowerEdge FC830 é um servidor de quatro soquetes projetado para a arquitetura convergente FX PowerEdge e em apenas duas unidades de rack serão possíveis acomodar até 2 x FC830, o que permite oito soquetes de processamento, resultando em uma configuração perfeita para cargas de trabalho. Já o servidor de infraestrutura convergente PowerEdge M830 é um equipamento com quatro soquetes.
Tanto o PowerEdge FC830 quanto o M830 podem ser adquiridos com até 3TB de memória em 48 slots DIMM, até 72 núcleos de processamento com os novos processadores Intel Xeon E5-4600 v3 e incluem os recursos de gerenciamento de sistema da Dell. Esses servidores fornecem uma melhoria de desempenho de 56% em comparação com as gerações anteriores.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-06-dell-lanca-o-poweredge-r930-19633

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.