MicroSDs WD Purple chegam ao Brasil

Listen to this article

Novas ofertas são destaque da marca na Exposec 2018, que acontece entre 22 e 24 de maio, em São Paulo

A Western Digital, reconhecida fabricante de soluções para armazenamento de dados, está trazendo ao mercado brasileiro uma nova solução que promete ajudar a resolver mais um gargalo em sistemas de videovigilância, os MicroSD WD Purple. A nova linha, que segue a mesma nomenclatura dos HDDs dedicados à CFTV, é o destaque da marca para a Exposec 2018, que acontece entre 22 e 24 de maio, no São Paulo Expo.

Qualquer sistema de CFTV só trará garantias de ajudar na resolução de crimes se conseguir captar e armazenar as imagens das ocorrências 24 horas por dia, ininterruptamente e sem erros. As fabricantes se movimentaram e criaram uma série de soluções pensando em solucionar essa questão: no-breaks dedicados em caso de falha de energia; HDDs específicos que possam lidar com a alta carga de trabalho nos DVRs e NVRs sem perda de quadros; e as entradas para cartões microSD nas câmeras para o armazenamento local em caso de falha de conexão.

No entanto, neste último caso, pelo menos até agora, os usuários só podiam optar por utilizar cartões MicroSD padrões de mercado que, embora funcionem, não são otimizados para operarem “full-time”. Em linhas gerais, isso resulta em menor vida-útil para os cartões, exigindo uma troca constante.

Esse fator é determinado pela quantidade de ciclos de gravação que um cartão consegue fazer. Diferentemente de um HDD, onde os dados podem ser gravados sobrepondo os dados antigos e o desgaste acontece mais pelo contato do leitor com os “platters”, os cartões de memória utilizam células Flash que gravam novos dados apenas após excluir os dados mais antigos. Esse conceito é determinado como Ciclos P/E (Program-Erase), relacionado à quantidade de vezes que as células físicas aguentam esse processo. A conta é bastante simples: se um cartão microSD de 32 GB possui 100 ciclos P/E, ele terá capacidade de armazenar até 3200 GB de dados antes de pifar e se tornar inutilizável.

Além desta alta durabilidade, os novos MicroSD da WD se diferenciam por oferecer capacidade de operação em temperaturas que variam de -25° C a 85° C, resistência a umidade e a funcionalidade de status de integridade para visualizar a capacidade e o estado de resistência do cartão em câmeras e software compatíveis para manutenção preventiva facilitada.

O lançamento deste MicroSD faz parte da estratégia de posicionamento “Edge-to-Core” (da ponta ao núcleo) da Western Digital, que é complementado com os HDDs WD Purple, para DVRs e NVRs, e a linha Ultrastar, voltado para servidores back-end com alta demanda de análise de vigilância.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.