Intelbras é parceira da Oktoberfest 2019 de Blumenau

Empresa fornece soluções de segurança com inteligência artificial para a maior festa alemã das Américas

A Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas, firmou parceria com a Vila Germânica, que realiza a Oktoberfest, evento alemão reconhecido nacional e internacionalmente, que está em sua 35ª edição em Blumenau (SC). A empresa irá fornecer soluções de segurança que utilizam Inteligência Artificial, como reconhecimento facial, contagem de pessoas, leitura de placas. A maior festa alemã das Américas tem início no dia 09 de outubro e vai até o dia 27.

“São duas catarinenses, Intelbras e Vila Germânica, juntas em uma parceria muito especial, que trará benefícios tanto para o município quanto para Santa Catarina. A Intelbras é uma empresa com mais de 43 anos de história e é uma honra patrocinar a Oktoberfest Blumenau, um evento cultural com tradição em Santa Catarina e no Brasil”, afirma Márcio Ferreira, Diretor comercial da Intelbras.

“Nosso papel é contribuir para manutenção da segurança durante todo o evento e promover um trabalho conjunto com a Prefeitura, PM e nosso integrador Minister, que é responsável pela instalação das soluções e monitoramento. O objetivo é proporcionar uma festa tranquila para toda a família, além de fornecer dados, como quantidade de pessoas em determinados dias ou locais, áreas com maior circulação do público, acesso de veículos, entre vários outros recursos”, complementa o executivo.

Produtos com inteligência artificial

Câmeras e outros produtos estão instalados em locais estratégicos da Vila Germânica, como pavilhões, camarotes, perímetros, acessos, etc. “Os produtos permitem identificar, por exemplo, quando uma pessoa específica entrou e saiu da festa, cor e tipo de roupa – o que pode ajudar a achar alguém que se perdeu – idade, gênero, entre outros fatores. Esses detalhes são importantes para um monitoramento eficaz”, explica Marcelo Bett Pagani, Gerente de captação de imagens da Intelbras e um dos responsáveis pelo projeto.

Há também equipamentos que possuem o recurso ‘contagem de pessoas’. Essa tecnologia monitora os acessos em determinados locais, verificando ou limitando a quantidade de visitantes diários, por exemplo, dado importante que auxilia a organização da Oktoberfest, e câmeras que identificam quedas e atos de vandalismo, possibilitando uma ação rápida em caso de necessidade.

Um dos destaques é a câmera speed dome VIP 5230 SD. Com funções inteligentes, será utilizada com os sistemas de CFTV IP para um monitoramento seguro, estável e integrado. Com tecnologia de análise inteligente de vídeo, proporciona uma visão detalhada do ambiente e um monitoramento ainda mais preciso. Com ela, é possível aproximar a imagem em até 30 vezes, sem perda de qualidade. Isso facilita, por exemplo, a identificação de objetos, rostos ou outros detalhes.

Na praça de alimentação da Oktoberfest está instalada a VIP 71210 F. Com visão panorâmica de alta resolução, ela substitui até oito câmeras, além de possuir microfone embutido e sensor infravermelho inteligente, que grava mesmo em áreas sem iluminação. A lente fisheye elimina os pontos cegos e permite focar nas áreas necessárias.

Os acessos de veículos da Vila Germânica estarão mais controlados através das câmeras com função de leitura de placas, como a VIP 7208 LPR G2. O equipamento possui a função Super WDR que realiza a compensação da luminosidade, deixando a imagem mais nítida.

“Inovação faz parte do DNA da Intelbras, o que nos faz estar em constante busca por inovações, principalmente no mercado de segurança eletrônica, que é tão acelerado. E para essa importante parceria, utilizamos produtos com tecnologia inteligente”, afirma Ferreira. “É extremamente gratificante saber que, com a parceria, a Intelbras está impactando positivamente a experiência dos visitantes da Oktoberfest e, após o evento, o município”, finaliza o diretor.

Origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.