Intel começa a produzir placas-mãe no Brasil

Listen to this article

A Intel fechou um acordo com a fabricante brasileira de componentes digitais Digitron para a produção nacional de placas-mãe de computadores com a marca da norte-americana. É o primeiro acordo do tipo acertado pela Intel no mundo. A expectativa é de vendas de 500 mil unidades em 2008, após o início da comercialização em dezembro, apenas no mercado brasileiro.

As placas serão montadas na fábrica da Digitron em Manaus, que consumiu investimentos de R$ 40 milhões e possui uma linha de produção voltada inteiramente aos produtos da Intel.

As atuais condições favoráveis no país como a estabilidade financeira, incentivos fiscais do governo e crescimento significativo do mercado permitiram a decisão pela produção local das placas da Intel, que já vinha sendo estudada pela empresa norte-americana há algum tempo, informou a companhia em comunicado.

“O acordo para licenciamento com a Digitron foi a maneira mais rápida encontrada pela empresa para viabilizar a produção local de placas-mãe”, divulgou a Intel. “O país (Brasil) vive um grande momento em relação ao crescimento no consumo de produtos de tecnologia da informação, devendo estar entre os três maiores do mundo até 2010”, disse no comunicado o presidente da unidade brasileira da Intel, Oscar Clarke.

As empresas estimam que as placas-mãe Intel montadas no país serão cerca de 20% mais baratas do que os produtos importados e avaliam a produção de outros modelos em 2008.

Origem: Reuters
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2060207-EI4801,00.html

Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários, de suas sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.